Últimas Notícias

Abrindo o ciclo olímpico dos Jogos de 2020, começa na terça a Copa do Mundo de Vela

A primeira grande competição internacional de classes olímpicas de vela do ciclo Tóquio 2020 começa nesta semana. A etapa de Miami abre a temporada 2017 da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela), no City of Miami Regatta Park. 

Velejadores brasileiros medalhistas olímpicos estarão na disputa, como Martine Grael e Kahena Kunze, na 49er FX, e Robert Scheidt, agora competindo na classe 49er ao lado de Gabriel Borges. Além deles, Jorge Zarif também estará na água, defendendo a medalha de ouro que conquistou no ano passado na Finn.

As primeiras regatas estão marcadas para a terça-feira (24). As regatas de medalha estão previstas para os dias 28 (sábado) e 29 (domingo). De olho em mais um pódio, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze chegam ao evento embaladas por um bom resultado na última semana. No Miami Mid Winters da classe 49er FX, elas conquistaram a medalha de ouro.

A delegação brasileira que está em Miami reúne: Martine Grael e Kahena Kunze (49erFX); Robert Scheidt e Gabriel Borges (49er); Jorge Zarif (Finn); Bruno Fontes (Laser); Henrique Haddad e Bruno Abdulklech (470 masculina); Gabriella Kid (Laser Radial); e Bruna Martinelli (RS:X feminina).


Em 2016, o Brasil conquistou três medalhas na etapa de Miami da Copa do Mundo. Foram dois ouros (Jorge Zarif, na Finn; e Robert Scheidt, então na classe Laser); e um bronze (Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, na 470 feminina). No total em etapas da Copa do Mundo (desde 2009), o Brasil soma 39 medalhas, sendo 19 de ouro, 11 de prata e nove de bronze.

Foto: World Sailing


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar