Últimas Notícias

4x100m feminino do atletismo receberá medalha de 2008 no Prêmio Brasil Olímpico

A equipe feminina do revezamento 4x100m do atletismo nos Jogos Olímpicos Pequim 2008 já sabe quando receberá as medalhas olímpicas de bronze. A cerimônia de entrega às atletas será no dia 29 de março, durante a 18ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, no Rio de Janeiro. As medalhas já estão de posse do Comitê Olímpico do Brasil (COB), após serem enviadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

O Brasil havia ficado na quarta colocação na prova, mas em agosto passado herdou a medalha de bronze após o COI cassar a medalha de ouro da Rússia, devido a um doping na equipe russa detectado em reanálise de amostras dos Jogos de Pequim. Com isso, a Bélgica ficou com o ouro e a Nigéria com a medalha de prata.

Participaram daquela conquista as atletas Lucimar Moura, Rosangela Santos, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti. "Será um justo reconhecimento ao grande trabalho, dedicação, garra e comprometimento das nossas medalhistas olímpicas, que reescrevem um importante capítulo da história do esporte brasileiro", afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar