Últimas Notícias

WADA critica RUSADA por ter nomeado Yelena Isinbayeva como chefe do órgão

A Agência Mundial Antidoping (WADA) não ficou feliz com a escolha da Agência Russa Antidoping (RUSADA) que deu um cargo de chefia para a bicampeã olímpica no Salto com Vara Yelena Isinbayeva. O órgão máximo de combate ao doping disse que não foi consultada antes da nomeação de uma nova diretoria para a entidade russa.

 "A WADA esperava ser consultada sobre assuntos importantes como a composição de uma nova diretoria antes da divulgação pública dos nomes indicados para a nova administração", disse em comunicado.

Isinbayeva tem feito duras duras críticas à WADA, o que criou um clima maior de animosidade entre russos e representantes da autoridade mundial de controle ao doping. A missão da russa é persuadir a WADA para cessar a suspensão aplicada contra a RUSADA.

 Foto: Gregory Bull/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar