Últimas Notícias

Vladimir Morozov decepciona no quarto dia do Mundial de Natação em Piscina Curta

Favorito da noite, Vladimir Morozov (RUS) não conseguiu os resultados que esperava no Mundial de Natação em Piscina Curta que está sendo realizado em Windsor, Canadá. Com um erro infantil na chegada, Morozov viu um ouro certo se transformar em prata nos 50m livre. Os Estados Unidos seguem no topo do quadro de medalhas, agora com sete ouros, oito pratas e três bronzes. O Brasil não ganhou nenhuma medalha no dia e segue com apenas uma prata. Confira abaixo os resultados das oito finais realizadas nesse quarto dia:

O revezamento 4x50m livre masculino abriu a noite com ouro para a Rússia que fez 1:24.32 com Aleksei Brianskiy, Nikita Lobintsev, Aleksandr Popkov e Vladimir Morozov. A prata foi para os Estados Unidos de Paul Quinn Powers, Blake Pieroni, Michael Hunt Chadwick e Tom Shields que nadaram para 1:24.47. Pouco atrás, com o tempo de 1:24.51, o Japão levou o bronze com Kosuke Matsui, Kenta Ito, Shinri Shioura e Junya Koga.

A veterana Jeanette Ottesen (DEN) ficou com o ouro nos 50m borboleta com o tempo 24.92, com uma boa vantagem para Kelsi Worrell (EUA) que marcou 25.27. Rikako Ikee levou o segundo bronze da noite para o Japão com a marca de 25.32.

Favorito nos 100m medley, Vladimir Morozov sentiu o desgaste do revezamento e, com apenas doze minutos de descanso, acabou sem medalha. Michael Andrew (EUA) se aproveitou e ficou com o ouro com o tempo de 51.84, seguido pelos japoneses Daiya Seto, que fez o tempo de 52.01 e Shinri Shioura, que completou a prova em 52.17.

Nos 100m medley feminino mais um ouro para Katinka Hosszú (HUN), que nadou tranquila para o tempo de 57.24. A australiana Emily Seebohm foi a nadadora de prata com o tempo de 57.97, enquanto Alia Atkinson (JAM) levou o bronze ao marcar 58.04.

Leah Smith (EUA) levou mais um ouro na competição ao vencer os 400m livre com o tempo de 3:57.78. A russa Veronika Popova ficou com a prata mais de um segundo atrás, marcando 3:58.90. Chihiro Igarashi deu mais um bronze para o Japão ao nadar para 3:59.41, ficando à frente de Katinka Hosszú.

Na prova mais rápida do campeonato, os 50m livre, o holandês Jesse Puts surpreendeu ao vencer a prova, desbancando Vladimir Morozov, que deixou escapar outra medalha na noite. Puts fez 21.10, apenas quatro centésimos à frente de Morozov, que marcou 21.14 após um desleixo na última braçada. O lituano Simonas Bilis completou o pódio com 21.23.

Nos 50m costa masculino, o japonês Junya Koga foi vitorioso com o tempo de 22.85. Jérémy Stravius (FRA) levou a prata ao marcar 22.99, com uma vantagem pequena para o bielorrusso Pavel Sankovich, que fez 23.03.

O revezamento 4x200m livre masculino foi a última prova da noite. Mikhail Dovgalyuk, Mikhail Vekovishchev, Artem Lobuzov e, principalmente, Aleksandr Krasnykh, que voou na piscina de Windsor, deram o ouro para a Rússia com o tempo de 6:52.10. Em uma disputa emocionante, Blake Pieroni, Jacob Pebley, Pace Talmadge Clark e Zane Grothe levaram a prata para os Estados Unidos ao marcarem 6:53.34. O Japão foi bronze com o tempo de 6:53.54 feito pelos nadadores Yuki Kobori, Daiya Seto, Tsubasa Amai e Katsuhiro Matsumoto.

Foto: Gian Mattia Dalberto/Lapresse

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar