O Primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, se disse interessado em ver os resultados do relatório elaborado sobre as perspectivas positivas que a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 trariam para o país.
Em reunião com o prefeito de Calgary, Naheed Nenshi, Trudeau disse que um evento como os Jogos de Inverno são uma grande oportunidade para mostrar o Canadá para o mundo, revelando o quão extraordinária é a cidade de Calgary.
Trudeau e Nenshi, porém, concordaram que ainda é muito cedo para qualquer coisa. "Estamos no início do processo, é cedo demais", disse o prefeito.
Caso a candidatura se formalize, Calgary tentará sediar os Jogos de Inverno pela segunda vez, sendo que a primeira foi em 1988. O Canadá recebeu uma Olimpíada de Inverno pela última vez em 2010, na cidade de Vancouver, que assim como Toronto e Québec, desistiu de tentar sediar a edição de 2026.
No momento, cidades como Innsbruck (Áustria), Estocolmo (Suécia), Helsinque (Finlândia), Sion ou Graubünden (Suíça) e Sapporo (Japão) já manifestaram desejo de sediar os Jogos de 2026.
Foto: Chesnot/Getty Images
0 Comentários