Lolo Jones aponta problemas com entrega de medalhas após os Jogos Olímpicos por deflagração de casos de doping - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Lolo Jones aponta problemas com entrega de medalhas após os Jogos Olímpicos por deflagração de casos de doping

Compartilhe
A americana Lolo Jones, três vezes atleta olímpica, competindo nos Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno, falou para o For The Win, do US Today Sports, sobre a questão de se obter uma medalha olímpica anos após de conquistá-la, principalmente após alguns atletas de Pequim e de Londres terem sua medalhas retiradas e redistribuídas em decorrência de casos de doping.

"Sempre me perguntei isso porque estou em uma quarta posição dos Jogos de Londres. Já vi isso. Eu tenho visto uma tonelada de pessoas sendo excluídas, e uma pessoa do sétimo lugar se tornando um medalhista olímpico. Eu penso sobre isso, e eu não sei. Tento não pensar nisso ao mesmo tempo.", disse Jones.

Ela terminou em quarto lugar em Londres nos 100 metros com barreira, atrás da australiana Sally Person e das companheiras de equipe Dawn Harper e Kellie Wells. Em Pequim, ela chegou com o tempo mais rápido da semifinal, mas atingiu uma barreira na final e terminou em sétimo.

"Não é apenas a medalha. É o momento. Mesmo que me deem uma medalha anos mais tarde, eu nunca terei aquele momento onde eu poderia fazer a volta de vitória. Isso nunca vai tirar todos os comentários de ódio que recebi porque eu não tenho uma medalha olímpica. Nunca substituirá nenhum dos prêmios de dinheiro que eu ganharia com aquela medalha.", complementou ela.

Às vezes as medalhas são entregues mais tarde em cerimônias para os atletas, como a ginástica dos Estados Unidos fez para a equipe feminina dos Jogos de 2000. Elas receberam uma medalha de bronze de Sydney no Campeonato Americano em 2010 depois que a equipe chinesa foi desclassificada.

Com informações de Maggie Hendricks, For The Win
Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário