Últimas Notícias

IAAF diz que a Federação Russa de Atletismo fez pouco avanço no combate ao doping

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) não está satisfeita com os avanços feitos pela Federação Russa de Atletismo no combate ao doping. As reformas necessárias para que os atletas russos possam voltar às competições internacionais do esporte ainda não foram tomadas.

A frustração da IAAF tem uma explicação. O Mundial de Atletismo de 2017, em Londres, está cada vez mais próximo, e o tempo hábil para que seja possível a participação da delegação russa no evento está se esgotando. Esperava-se que a suspensão que tirou o país da Rio-2016 fizesse com que as mudanças que são necessárias ocorressem, mas não é o que se tem visto.

Esse mês deve se mostrar decisivo para a Federação Russa de Atletismo. Logo no dia nove será eleito o novo presidente da entidade, e a expectativa é da confirmação da ex-atleta do salto com vara, Yelena Isinbayeva, para ocupar o cargo. Também nesse mês deve ser divulgada a parte final do "Relatório McLaren", que mostrou para o mundo as irregularidades do esquema de dopagem patrocinado pelo Estado no país.

Além das reformas a serem aplicadas na Rússia, a IAAF também deve aprovar um pacote de medidas  propostas por seu presidente, Sebastian Coe. Dentre as medidas estão uma melhora na qualidade da estrutura da entidade, garantias de maior representação dos atletas, igualdade de gêneros no esporte e a criação de uma unidade independente de integridade. O objetivo das propostas é melhorar a imagem da IAAF, manchada com os escândalos enfrentados nos últimos anos.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar