Últimas Notícias

Europeu de Handebol Feminino 2016 - Noruega bate a Holanda e conquista sétimo título europeu de sua história

Campeonato Mundial de 2015, Noruega e Holanda duelaram na final com vitória norueguesa por 31 a 21. Novo confronto na disputa pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016 entre essas duas seleções, dessa vez com resultado favorável de 36 a 26 para o time nórdico. 

Com esse retrospecto, o destino reservou hoje mais uma partida entre os dois países, dessa vez pela medalha de ouro no Campeonato Europeu, que teve lugar na Suécia, e mais uma vez o time norueguês saiu com a vitória em uma partida extremamente emocionante que terminou em 30 a 29.

O primeiro tempo da final foi marcado por um handebol de ótima qualidade, com jogadas incríveis e um bom desempenho das goleiras dos dois lados, terminando empatado em 15 a 15. De volta à quadra, mais emoções puderam ser vistas. O time norueguês ganhava por 30 a 27 faltando 3 minutos para acabar a partida, com o time holandês quase chegando a empatar o jogo. Entretanto, não deu para a Holanda, que viu o sétimo título europeu da Noruega. Nora Mork, que fez incríveis 12 gols na final, terminou a competição como a artilheira com 53 gols.

Com a prata, a Holanda conseguiu sua primeira medalha na história do evento.

Na decisão do bronze, a França se deu melhor sobre a Dinamarca e fez 25 a 22. O time francês, que chegou a abrir 12 a 5 no primeiro tempo, não ficou atrás do placar para as dinamarquesas em nenhum momento do jogo. É o terceiro bronze para as francesas na história do Campeonato Europeu.

Holanda, França e Dinamarca se classificaram para o Mundial da modalidade de 2017, que irá acontecer na Alemanha. A Noruega, por ter sido a última campeã mundial, já estava com a vaga para o evento assegurada.

O All Star Team e os prêmios foram anunciados no final da competição, ficando assim:

Goleira - Sandra Toft Galsgaard (Dinamarca)
Ponta-direita - Carmen Martín (Espanha)
Ponta-esquerda - Camilla Herrem (Noruega)
Pivô - Yvette Broch (Holanda)
Central - Cornelia Groot (Holanda)
Meia-direita - Nora Mork (Noruega)
Meia-esquerda - Cristina Neagu (Romênia)
Melhor Defensora - Beatrice Edwige (França)
Jogadora Mais Valiosa - Cornelia Groot (Holanda)

Foto: Stephane Pillaud/ EHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar