Últimas Notícias

Em final emocionante, Inglaterra leva a segunda etapa masculina da 2016/2017 World Series de Rugby Sevens

A Cidade do Cabo, na África do Sul, recebeu a segunda etapa da 2016/17 World Series de Rugby Sevens, e quem se deu melhor foi a Inglaterra, que após o terceiro lugar na primeira etapa, dessa vez ganhou o título em cima dos anfitriões na final, os sul-africanos, por 19 a 17.

Mesmo entrando na final sem dois de seus principais jogadores, Seabelo Senatla e Kyle Brown, que estavam lesionados, a equipe da África do Sul estava cheia de energia na final, empurrados pela torcida que fez o seu papel e vibrou com o time da casa em todos os jogos da competição.

Com o início da partida, Chris Dry marcou o primeiro try para os sul-africanos, que começaram a frente no placar. Logo após, com pontos importantes de Richard de Carpentier e Dan Norton, os ingleses foram para o intervalo com uma boa vantagem de 12 a 5. 

Na segunda parte do jogo, com uma recuperação proporcionada pelo try de Rosko Specman e uma conversão de Cecil Afrika, a África do Sul empatou a partida em 12 a 12. Com um final marcado pelo tom dramático, Kok marcou o try final e selou a vitória do time europeu por 19 a 17.

No disputa da medalha de bronze, a Escócia chegou a estar duas vezes na liderança contra a equipe da Nova Zelândia, entretanto não conseguiu aguentar a pressão dos neo-zelandeses, perdendo por 24 a 19. O time da Oceania chegou a ganhar dos ingleses na primeira fase da competição, por 33 a 7.

Mesmo com a derrota na final, a África do Sul, campeã da etapa passada, lidera a classificação da 2016–17 World Series de Rugby Sevens.

Classificação após duas das dez etapas:
1º - África do Sul - 41 pontos
2º - Inglaterra - 39 pontos
3º - Fiji - 32 pontos
4º - Escócia 27 pontos
5º - Nova Zelândia 27 pontos

A próxima etapa acontecerá nos dias 28 e 29 de janeiro de 2017, em Wellington, Nova Zelândia.

Foto: World Rugby

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar