A diretora da agência russa de antidoping (RUSADA) Anna Antseliovich negou nesta quarta (28) que teria admitido que a Rússia tinha um esquema conspiratório de doping.
O jornal New York Times publicou matéria na terça-feira (27) em que a dirigente confirmava a existência do esquema, que havia sido denunciado pela segunda parte do relatório elaborado por Richard McLaren a pedido da Agência Mundial Antidoping (WADA), e publicado no dia 9 deste mês.
Em uma declaração, a RUSADA disse que as palavras de Antseliovich foram distorcidas e colocadas fora de contexto.
Em virtude dessas denúncias, a Rússia foi suspensa pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e não esteve no Rio 2016, foi suspensa dos Jogos Paralímpicos de 2016 e o Comitê Olímpico Internacional (COI) recomemdou que as federações internacionais de esportes de inverno não realizem etapas de Copa do Mundo e Mundiais no país.
Ainda de acordo com o New York Times, a mudança no discurso pode ser uma tentativa de reconciliação com os reguladores de doping, que estipularam que a Rússia assuma a culpa para depois tentar certificar novamente o país para realizar exames antidoping e receber competições de esportes olímpicos.
0 Comentários