Últimas Notícias

Com presença de três brasileiros, Grã-Bretanha ganha dois ouros no último dia do GP de Taekwondo

O segundo e último dia do Grand Prix de Taekwondo, que aconteceu em Baku, no Azerbaijão, distribuiu as quatro últimas medalhas de ouro. Os campeão geral do Grand Prix de 2016 foi a Grã-Bretanha, com a Coreia do Sul terminando em segundo lugar, e Irã e Azerbaijão empatados em terceiro lugar.

Na primeira categoria, até 57 kg feminino, o ouro ficou com a britânica bicampeã olímpica Jade Jones, que possui o apelido de “the headhunter” por preferir acertar a adversária na cabeça do que no restante do corpo, ao ganhar na final por 7 a 0 de Hedaya Malak, do Egito. Na disputa pelo bronze marcada por vários bloqueios de chutes, quem se deu melhor foi Ah Reum Lee, da Coreia do Sul, que venceu por 4 a 2 a também britânica Rachelle Booth. 

Já na categoria até 67 kg feminino, Bianca Walkden levou a segunda medalha dourada do dia da Grã-Bretanha, derrotando na final a chinesa medalhista de ouro olímpica Zheng Shuyinpor, por 3 a 1. No jogo de bronze, a norte-americana Jackie Galloway bateu a mexicana Briseida Acosta por 1 a 0. A brasileira Rafaela Galacho enfrentou na primeira rodada a atleta da Holanda Reshmie Oogink, perdendo por 7 a 0.

Na categoria até 68 kg masculino, umas das mais competitivas, a final foi marcada por muito equilibro entre os atletas Dae-hoon Lee, da Coreia do Sul, e Jaouad Achab, da Bélgica. Com uma disputada empatada em 3 a 3, o combate viu inúmeros golpes serem deferidos faltando dez segundos para acabar a luta, com os juízes decidindo dar a vitória para Lee no final por 5 a 3. Em uma disputa do bronze totalmente russa, quem se deu melhor foi Konstantin Minin que venceu o compatriota Alexey Denisenko no golden score. O brasileiro Henrique Precioso venceu sua primeira luta por 1 a 0 contra o mexicano Abem Mendoza, mas foi derrotado por 11 a 3 para o belga medalhista de prata na luta seguinte.

O ouro da última categoria, acima de 80 kg masculino, ficou com o iraniano Sajjad Mardani, que venceu na final o russo Vladislav Larin por 4 a 3 em um combate bem disputado. A Rússia ainda conseguiu uma medalha de bronze com Roman Kuznetsov, que venceu na disputa do terceiro lugar o atleta de Níger medalhista de prata no Rio Abdoul Razak Issoufou. Maicon Siqueira, medalhista de bronze na Rio 2016 foi derrotado pelo nigerino na primeira rodada por 3 a 0.

Foto: WTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar