Últimas Notícias

Rio 2016 busca 13 mil torcedores para devolver reembolso de ingressos

O Comitê Rio 2016 está à procura de credores. Após o fim da Olimpíada, a entidade começou a pagar torcedores que compraram os ingressos e utilizaram a plataforma de revenda no próprio site oficial da competição. Alguns, porém, não foram encontrados. Na verdade, muitos: cerca de treze mil, em um total de quase R$ 10 milhões a pagar.

Diretor de Comunicação do Rio 2016, Mário Andrada diz que alguns já foram encontrados. Há, no entanto, um grande número que ainda precisa receber."O dinheiro está guardado. As pessoas entregaram o ingresso e precisam receber. Os caras que colocaram dígitos errados nas contas de banco já foram encontrados. Mas outros não mandaram os dados. Estamos procurando, mandando e-mail."

Com uma grande quantidade de dívidas a pagar, o Rio 2016 tenta não deixar o dinheiro parado. Por isso, busca os credores através de anúncios e das redes sociais. O endereço para agilizar a devolução é www.rio2016.com/reembolso, além do call center (3004-2016). O principal objetivo do site é acelerar o recebimento do reembolso de quem ainda não recebeu.

Com verbas a receber do Comitê Olímpico Internacional, do Governo Estadual e da Prefeitura, a organização ainda aguarda para finalizar o pagamento de fornecedores, compra de ingressos revendidos e de outros contratos para a realização dos Jogos. O número de credores com contrato com a organização, segundo o Comitê, caiu. Da lista de 20 mil logo após os Jogos, restaram 700, entre empresas e pessoas físicas. A entidade, porém, evita dar um número bruto. Mário Andrada diz que, à espera de um acordo com os credores, o cálculo depende da negociação direta com todos.


Com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar