Últimas Notícias

Próxima fase de treinamento da Seleção feminina de Handebol marca recomeço após o Rio 2016

Na próxima quinta-feira (24), a seleção feminina de Handebol do Brasil dá o primeiro passo para uma nova fase. A equipe se reúne em Belém (PA) para treinamentos e para a disputa do II Torneio Quatro Nações e vem com uma cara um tanto diferente. Com a saída de atletas que fizeram história nos ciclos anteriores, o técnico Morten Soubak teve que renovar boa parcela do grupo, dar oportunidade a jogadoras que já faziam parte do trabalho e que agora podem ganhar mais espaço, alem de conhecer outros talentos que vem se destacando na modalidade. 

Isso significa que o planejamento não irá partir do zero, mas pode tomar rumos um pouco diferentes daqui para a frente, como o próprio treinador já adiantou, até mesmo pelas características das convocadas. 

A nova etapa é vista com bons olhos e com uma certa curiosidade das veteranas, como a goleira Bárbara Arenhart, a Babi. "Estou sinceramente ansiosa pra ver como tudo está. Este vai ser nosso primeiro reencontro depois das Olimpíadas e com o grupo muito renovado e diferente", frisou. 

Mesmo sendo uma das mais experientes da equipe, Babi não sente que terá mais responsabilidade daqui para a frente. "Eu acho que a responsabilidade não muda. Todas nós que fazemos parte da Seleção temos a mesma responsabilidade de dar o nosso melhor e lutar pela camisa que vestimos, desde as mais novas até as mais velhas. Isso sempre foi assim, sempre nos cobramos para que todas sentissem o mesmo respeito e tivessem o mesmo empenho dentro da quadra. O que muda com certeza é a experiência que já adquirimos ao longo desses anos, até mesmo em conhecer umas as outras, mas isso também só tem a nos ajudar em um momento como este", lembrou a atleta de 30 anos, que atua no clube húngaro Vaci NKSE. 

Babi aponta que o Torneio Quatro Nações servirá como uma espécie de aquecimento. Durante a competição, as brasileiras irão enfrentar o Uruguai no dia 1º de dezembro, Cuba no dia 2 e a Eslováquia no dia 3. "Eu acredito que o mais importante agora nesse primeiro momento é usar este torneio pra que nós comecemos a familiarizar as jogadoras recém-chegadas com o estilo de jogo e filosofia de trabalho. Vai ser um torneio interessante, com três equipes com estilos de jogo diferentes umas das outras e eu acho que para nós será muito importante já começar a treinar e a colocar em prática coisas novas em jogos oficiais. O trabalho agora tem que ser focado em nós, mas vai ser muito legal iniciar este ciclo perto da nossa torcida, dentro da nossa casa", destacou a goleira. 

Na mesma posição, Babi estará ao lado de Jéssica Oliveira e Gabriela Moreschi. Ambas são mais jovens, mas já passaram em várias ocasiões pela Seleção. Como a mais experiente das três, a gaúcha reitera o potencial das companheiras. "Eu já conheço e trabalhei tanto com a Gabi quanto com a Jéssica e eu estou muito feliz em ter a oportunidade de dividir o gol com elas novamente. Nós nos damos muito bem e sempre foi muito fácil trabalhar com elas. Elas são de gerações mais novas que a minha e têm muito talento, esforço e trabalham muito sério. Tenho certeza que ainda vamos vê-las levarem o nome do Brasil muito longe. Para  mim é uma honra viver de perto a evolução das duas como jogadoras e poder fazer parte da carreira delas dentro da Seleção", finalizou elogiando. 

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar