Últimas Notícias

Manaus herda piscina olímpica usada na Rio 2016

O Ministério do Esporte, anunciou que Manaus herdou na última terça-feira (1) a piscina olímpica usada na Rio 2016. Toda a estrutura será doada ao governo local e montada na Vila Olímpica da capital amazonense, localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Sul, próximo à Arena da Amazônia.

A piscina é de uma marca italiana líder no setor de natação e reconhecida como uma das melhores no mercado europeu. A piscina mede 50x25 metros, tem 2 metros de profundidade e 15 anos de garantia de vazamento. Com avançada tecnologia, sua estrutura permite um processo de renovação para montagem, incluindo paredes, revestimento do pavimento, e calhas de transbordamento separadamente ou em combinação, sendo que não necessita de quaisquer trabalhos de demolição.

"A entrega, juntamente com a montagem, devem durar cerca de oito meses e em 2017 poderemos voltar com treinamentos, campeonatos locais, nacionais e internacionais, dando oportunidade aos nossos atletas e desvendando talentos", destacou Fabricio Lima, titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que negociou a doação com o Ministério do Esporte.

A piscina custa R$ 5 milhões e será doada ao Amazonas através de uma parceria com a Aeronáutica. Em contrapartida, o Governo local irá arcar com a operação de transporte do material, que custa em torno de R$ 48 mil. A Aeronáutica ainda irá custear também a montagem e homologação da Federação Internacional de Natação (FINA).

A previsão é que a piscina seja inaugurada em Manaus em Agosto de 2017.


foto: Nathália Silveira/ Sejel

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar