Últimas Notícias

Mais três russas são punidas após serem flagradas no antidoping



O atletismo russo continua sofrendo punições devido aos inúmeros casos de atletas que competiram sob efeito de substâncias ilegais. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nessa terça-feira (29) punições para as atletas Tatyana Chernova, Ekaterina Sharmina e Kristina Ugarova.

O caso mais significativo é o de Chernova. A russa, que competia no heptatlo, perdeu a medalha de ouro conquistada no Mundial de Atletismo de 2011, realizado em Daegu, na Coreia do Sul e o bronze olímpico conquistado em Londres-2012, além de ser suspensa das competições por três anos e oito meses, sendo que o período de punição imposto pela Agência Russa Anti-doping (RUSADA), que teve início em 22 de julho de 2013 e foi até 21 de julho de 2015 será deduzido da punição aplicada agora.

As outras atletas, as corredoras Sharmina e Ugarova receberam suspensões de três e dois anos, respectivamente. A pena de Sharmina teve início considerado em 7 de dezembro de 2015, enquanto a de Ugarova, em 7 de setembro de 2015.

As três atletas foram punidas após serem constatadas violações em seus passaportes biológicos.
Foto: Chris McGrath/Getty Images Europe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar