Últimas Notícias

Gustavo Tsuboi avança invicto no Aberto da Suécia de Tênis de Mesa

O Brasil começou bem a sua caminhada no Aberto da Suécia - etapa Major do Circuito Mundial (segunda mais importante). Nesta quarta-feira (16), Gustavo Tsuboi (79º colocado no ranking mundial) fez grande estreia ao terminar na liderança do grupo 1 da fase classificatória e avançar para os 64 avos de final do torneio individual. Classificado, o brasileiro volta à mesa nesta sexta-feira (18), mas ainda não tem adversário definido.

Na fase de grupos, o seu primeiro desafio foi contra o chileno Juan Lamadrid. Gustavo conseguiu se impor e o derrotou por 4 sets a 1, com parciais de 12/10, 11/9, 9/11, 11/7 e 11/5. Na sua segunda partida, Tsuboi teve de enfrentar o sueco Truls Moregard (329º) e o confronto definiria quem ficaria na liderança do grupo e avançaria de fase. O mesatenista começou perdendo a partida por 2 a 0, mas conseguiu virar e fechar o embate com o triunfo: 4 a 2, com parciais de 9/11, 8/11, 11/5, 12/10, 11/8 e 11/4.

Tsuboi ainda vai à mesa no torneio de duplas. Ele e Hugo Calderano (31º) vão disputar uma vaga para as quartas de final da fase principal, nesta sexta-feira (18), às 18h (horário de Brasília). A parceria adversária ainda não foi definida. Já Hugo, depois de ter feito história com a prata no Aberto da Áustria no último domingo (13), vai estrear no torneio individual no mesmo dia, às 10h em busca de mais um feito em Estocolmo, onde está sendo realizada o Aberto da Suécia.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar