Últimas Notícias

Definidos os grupos da Copa das Confederações 2017

Em sorteio realizado em Kazan no último sábado (26), foram definidos os grupos da Copa das Confederações 2017.  No grupo A, estão Rússia (País-sede), Nova Zelândia (Campeão da Oceania), Portugal (Campeão europeu) e México (Campeão da Concacaf); No grupo B, ficam Chile (Campeão sul-americano), Austrália (Campeão asiático), Alemanha (Campeã do mundo) e o campeão da Copa Africana de nações 2017, que será definido em 5 de fevereiro. Rússia e Nova Zelândia abrem o campeonato dia 17 de junho de 2017, em São Petersburgo.

A Rússia entrou como cabeça de chave do Grupo A por ser país-sede. Alemanha (campeã do mundo), Portugal (Europa) e Chile (América do Sul) também entraram no mesmo pote no sorteio, formato que deixou os grupos mais equilibrados (dessa forma, os quatro não poderiam cair no mesmo grupo, por exemplo). 

Participaram do evento algumas personalidades do esporte russo, como a bicampeã olímpica no salto com vara Yelena Isinbayeva. Ao lado do ex-jogador de Rubin Kazan e Zenit Sergey Semak, ela foi responsável pelo sorteio. Antes deles, o brasileiro Julio Baptista foi ao palco levar a Taça da Copa das Confederações.

Essa será a primeira vez em 20 anos que o Brasil não participará da competição. Antes, o Brasil só tinha ficado de fora da competição nos anos de 93 e 95, quando era chamada de Copa Rei Fahd e não era organizada pela FIFA.


foto:reprodução/sportv

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar