Últimas Notícias

CPB apresenta os melhores de 2016 em 22 modalidades do Esporte Paralímpico

O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou nesta segunda-feira, 28/11, os vencedores do prêmio de melhor atleta de 2016 em cada uma das 22 modalidades que fizeram parte do programa dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Os esportistas serão homenageados na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2016, marcada para o dia 7 de dezembro, no Vivo Rio, no Aterro de Flamengo, no Rio de Janeiro. 

Na ocasião, serão premiados ainda os melhores técnicos de esporte individual e coletivo, o atleta revelação e os melhores do ano (categorias masculina e feminina), eleitos por votação popular. Os indicados ao prêmio principal serão revelados amanhã, terça-feira, 29. Na festa do Prêmio Paralímpicos também haverá a entrega do Troféu Aldo Miccolis, à personalidade que contribuiu para o desenvolvimento do esporte paralímpico.

Entre os 22 nomes (lista e perfis abaixo), estão destaques dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, como Daniel Dias, que se tornou o maior medalhista masculino da natação paralímpica, e Lauro Chaman (ciclismo), Evânio Rodrigues (halterofilismo) e Caio Ribeiro (canoagem), que conquistaram as primeiras medalhas do país em Jogos em suas respectivas modalidades. Representando o time feminino, Evani Calado (bocha), Alana Maldonado (judô), Cláudia Cícero (remo) e Marinalva de Almeida (vela) subirão ao palco para receber as homenagens. 

O ano de 2016 foi de recordes para o esporte paralímpico brasileiro. No Rio 2016, a maior e melhor delegação do país conquistou 72 medalhas em treze modalidades (sete a mais do que nos Jogos de Londres-2012). Noventa e três recordes pessoais, 35 recordes das Américas, 10 recordes paralímpicos e cinco recordes mundiais foram batidos pelos atletas brasileiros. 

Participaram do processo de escolha dos melhores atletas de cada modalidade integrantes da diretoria do CPB, da chefia técnica do Comitê e das confederações esportivas. 

Confira a lista completa dos vencedores 
Atletismo – Petrúcio Ferreira
Basquete em CR – Marcos Cândido Sanches da Silva
Bocha – Evani Calado
Canoagem – Caio Ribeiro
Ciclismo – Lauro Chaman
Esgrima em CR – Jovane Guissone
Futebol de 5 – Jeferson Gonçalves (Jefinho)
Futebol de 7 – Leandro do Amaral (Leandrinho)
Goaball – Leomon Moreno
Halterofilismo – Evânio Rodrigues
Hipismo – Sérgio Oliva 
Judô – Alana Maldonado
Natação – Daniel Dias
Remo – Cláudia Cícero
Rugby em CR – Julio César Braz
Tênis de Mesa – Israel Pereira
Tênis em CR – Ymanitu Geon
Tiro com Arco – Luciano Rezende
Tiro Esportivo – Geraldo Von Rosenthal
Triatlo – Fernando Aranha
Vela Adaptada – Marinalva de Almeida
Vôlei Sentado – Frederico Dórea


Foto: Fernando Maia/MPIX/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar