Últimas Notícias

"Confiamos no ouro de Alan Fonteles em Tóquio" afirma Andrew Parsons

Alan Fonteles, apesar de ter decepcionado nos jogos Paralímpicos Rio 2016, ainda tem a ocnfiança do presidente da CPB, Andrew Parsons. Alan, que era uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil deixou as Paralimpíadas de 2016 sem sequer chegar à final. Na ocasião, o velocista reconheceu que não passava por um bom momento. 

Na avaliação do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrews Parsons, apesar do momento conturbado vivido pelo atleta fora das pistas e da sua repentina queda de rendimento e aumento de peso, a confiança em um bom resultado dele em Tóquio é muito grande. 

" Eu, particularmente, não tive uma conversa com o Alan após o Rio de Janeiro, tive dezenas antes da competição. Nosso diretor técnico teve centenas e nossos coordenadores tiveram milhares. Por mais que a gente tenha dado orientações por conta desse ano sabático, de qualquer forma, foi um erro. Nunca vamos deixar de assumir isso, ele começou a treinar muito menos enquanto a competitividade da categoria dele aumentou muito, tornando-se, talvez, a categoria mais importante dos Jogos. Estamos de coração aberto para ele, confiamos que ele possa conquistar a medalha de ouro em Tóquio, mas ele precisa encarar esse ciclo diferente de como ele encarou o do Rio de Janeiro." disse o presidente do CPB. 

Logo após os Jogos do Rio de Janeiro, ao admitir que teve rendimento abaixo do esperado, Alan Fonteles disse tinha um carinho especial por Andrew Parsons e que esperava poder ouvir dele que poderia chegar bem aos Jogos de Tóquio. Parece que o seu pedido foi atendido. 

Caso consiga a classificação para os Jogos de Tóquio, Alan Fonteles participará da sua quarta Paralimpíada consecutiva. São três medalhas no total: um ouro, em Londres, quando assombrou o mundo ao derrotar o paratleta mais famoso do mundo, Oscar Psitorius; e duas pratas, uma em Pequim e outra no Rio de Janeiro, ambas em revezamentos. 



com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar