Últimas Notícias

Canoagem e Remo mantém sede nos Jogos de 2020; Decisão sobre o vôlei é adiada

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, descartou na terça-feira (29) a proposta de mudança da canoagem e do remo para fora da capital japonesa nos Jogos Olímpicos de 2020 e promete cortes ao nível das construções e instalações.

Durante a reunião dos organizadores de Tóquio 2020, do Comité Olímpico Internacional (COI), do Governo Japonês e do Município da capital nipônica, Koike afirmou que Tóquio "leva os custos muito a sério".
Também estava prevista alteração de sede para o voleibol, no entanto essa decisão foi adiada para o Natal. Se a proposta de deslocamento das modalidades fosse aprovada, os custos poderiam ultrapassar os 28 bilhões de euros, ou seja, quatro vezes mais do que o valor estimado inicialmente e quase o triplo dos Jogos de Londres 2012.

No caso do remo e da canoagem, a proposta que consistia na transferência destas modalidades para as instalações já existentes em Miyagi, obteve resistência da parte dos organizadores, que argumentaram que a mudança de local implicaria em mais custos.

Em respeito a natação, Koike disse que será construído um novo centro aquático com 15 mil lugares, menor e mais barato do que o plano inicial, que estimava 20 mil.

Quanto ao vôlei, a governadora acrescentou que será necessário mais um mês para avaliar a possibilidade de reduzir a dimensão da Ariake Arena - local de competição a ser construída para a modalidade - e adaptar o estádio de Yokohama, no sul da capital.

O vice-presidente do COI, John Coates, expressou a sua satisfação com o novo plano, mas acrescentou que os custos totais terão que descer significativamente: "O COI está confiante que poderão ser alcançadas poupanças adicionais", afirmou Coates.

Espera-se que as quatro partes - que se encontram reunidas desde o domingo (27) para analisar o impacto técnico e econômico das alterações propostas -, consigam entrar em acordo com um projeto orçamentario até ao final do ano.

Foto: EPA
Com informações de: Diário Record


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar