Sérgio Scariolo renova e fica até 2020 no comando da seleção espanhola de basquete - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sérgio Scariolo renova e fica até 2020 no comando da seleção espanhola de basquete

Compartilhe
A Federação Espanhola de Basquete confirmou na última sexta-feira(28) a renovação do técnico italiano Sérgio Scariolo até o fim do Jogos olímpicos de Tóquio, em 2020. Scariolo em comunicado emitido pela federação, afirmou que acredita que a Espanha conseguirá se manter no topo do basquete mundial apesar da renovação que terá que ser feita na seleção.

Scariolo assumiu a seleção espanhola em 2009 e ficou no cargo até os jogos de Londres em 2012, onde a seleção Espanhola ficou com a prata, além de ter ganho os campeonatos europeus de 2009 e 2011. Ele voltou em 2015 para comandar a seleção novamente, vencendo pela terceira vez o campeonato europeu e levando mais uma prata nos Jogos do Rio de Janeiro.

Scariolo terá a missão de renovar a seleção espanhola, já que os principais nomes dessa seleção como Pau Gasol, Juan Carlos Navarro e José Calderón estão em idade avançada e não deverão mais jogar pela seleção espanhola de basquete. O próximo compromisso oficial da Espanha será no Eurobasket 2017.


Foto: Divulgação/twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário