Últimas Notícias

Sérgio Scariolo renova e fica até 2020 no comando da seleção espanhola de basquete

A Federação Espanhola de Basquete confirmou na última sexta-feira(28) a renovação do técnico italiano Sérgio Scariolo até o fim do Jogos olímpicos de Tóquio, em 2020. Scariolo em comunicado emitido pela federação, afirmou que acredita que a Espanha conseguirá se manter no topo do basquete mundial apesar da renovação que terá que ser feita na seleção.

Scariolo assumiu a seleção espanhola em 2009 e ficou no cargo até os jogos de Londres em 2012, onde a seleção Espanhola ficou com a prata, além de ter ganho os campeonatos europeus de 2009 e 2011. Ele voltou em 2015 para comandar a seleção novamente, vencendo pela terceira vez o campeonato europeu e levando mais uma prata nos Jogos do Rio de Janeiro.

Scariolo terá a missão de renovar a seleção espanhola, já que os principais nomes dessa seleção como Pau Gasol, Juan Carlos Navarro e José Calderón estão em idade avançada e não deverão mais jogar pela seleção espanhola de basquete. O próximo compromisso oficial da Espanha será no Eurobasket 2017.


Foto: Divulgação/twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar