Últimas Notícias

Formadores, clubes e associações esportivas aproveitam estrutura do Centro de Treinamento Paralímpico

Construído para ser a casa do esporte paralímpico em São Paulo, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro abre suas portas também para clubes e associações que ajudam a desenvolver as modalidades. Na última semana, a instalação recebeu diversos atletas e equipes para treinamentos e jogos no local.

Modalidades como basquete em cadeira de rodas, rúgbi em cadeira de rodas, goalball e futebol de 5 aproveitaram a estrutura na capital paulista. Estiveram no CT clubes como a APADV, Águias do Rúgbi, Magic Wheels, ADD/Magic Hands e Clube dos Paraplégicos.

“Será fundamental para os nossos clubes e confederações utilizarem uma estrutura como a que é oferecida no Centro de Treinamento. São as mesmas condições que foram disponibilizadas para os nossos atletas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Sem dúvida este instrumento será uma garantia da nossa capacidade de continuar a avançar”, avaliou Mizael Conrado, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

“A prioridade de uso do Centro de Treinamento é, claro, das seleções brasileiras, mas os atletas só chegam até lá porque são formados pelas associações. Por este motivo é importante oferecer esta parceria, para que estes clubes usem as instalações nos horários disponíveis”, destacou Gustavo Carvalho, supervisor de relacionamento do CPB com as associações esportivas. “Tem havido uma procura bastante grande, uma vez que há no CT o acesso a equipamentos de grande qualidade, cujo acesso é bastante difícil em outros locais”, acrescentou.

Até o fim de 2016, a agenda do Centro de Treinamento será intensa. Além de treinamentos, a instalação receberá diversas competições, como a Copa Brasil de Futebol de 5, a Copa Brasil de Bocha, o Circuito Caixa Loterias de atletismo, natação e halterofilismo, o Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas e as Paralimpíadas Escolares, todos em novembro.

Foto: Montagem/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar