Últimas Notícias

Em período na China, mesatenista Lin Gui também foi guia e intérprete de atletas brasileiros


Nos últimos dias, Lin Gui assumiu diversas funções. Além de atleta de tênis de mesa, foi guia de viagem e até intérprete! Isso porque, a seleção brasileira feminina - que conta ainda com Bruna Takahashi e Caroline Kumahara -, além de Rafael Torino, Victor Ishy e o técnico Kazu Kazuoca, estão passando por um período de treinamento na China, país natal dela.

Lin - que chegou ao Brasil com 12 anos e se naturalizou aos 18, em 2012 - ajudou bastante os companheiros no tempo em que esteve com eles e ressalta que ensinou coisas que poderão usar no dia a dia. Ela já deixou o país e partiu rumo à Europa, onde vai jogar na Primeira Divisão de Portugal.

"Como eles vão ficar mais tempo lá, passei algumas coisas úteis (risos). Funcionei como uma intérprete. Na China, as pessoas ainda não falam muito inglês, então, existe essa dificuldade com a língua. Neste período, ajudei a eles a conhecer o clube, saber como funcionam as coisas, sair do clube, fazer compras... Também levei eles para conhecer a cidade", disse.

Além de realizar um treinamento intenso, o intercâmbio na China serviu também para Lin, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, matar a saudade. Ela teve um pequeno tempo de folga para rever alguns familares:

"Consegui uns quatro dias para vistar minha família. É sempre bom! Depois do feriado chinês, me integrei à seleção para os trabalhos lá".

Bruna Takahashi, que foi a atleta mais jovem da deleção brasileira na Rio 2016, salientou o auxílio de Lin também durante os treinos.

"Ela nos ajudou bastante. Em alguns exercício, as meninas não sabiam explicar o treino e ela conseguia traduzir", lembrou.

Lin Gui defende o ACD São João da Primeira Divisão de Portugal. Na primeira partida da temporada, a brasileira ajudou a sua equipe a bater o CTM Mirandela por 3 jogos a 2. Sua próxima partida pelo São João será contra o GD Toledos no dia 5 de novembro, às 12h (horário de Brasília).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar