Diretor da Fina pede para que Tóquio mantenha o projeto olímpico

O diretor executivo da Federação Internacional de Natação (FINA), Cornel Marculescu, pediu que a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, mantenha os projetos para a construção das instalações dos Jogos Olímpicos de 2020, sediado na capital japonesa.

em uma reunião em Tóquio na última terça-feira(25), o dirigente foi contra os recentes planos de Yuriko que, para cortar os abusivos gastos, propôs transferir as sedes da natação, remo e voleibol para lugares já existentes ao invés de construir novas instalações.

Para Marculescu, uma nova sede seria importante para o esporte olímpico do Japão, já que deixaria um "legado para acolher eventos internacionais no futuro". Segundo a agência Kyodo, a governadora ainda estuda se as instalações teriam algum tipo de proveito no futuro.

Governadora eleita em julho deste ano, Koike assumiu o posto com uma plataforma de transparência e diminuição de gastos com as obras para as Olimpíadas. A proposta seria reformar do Centro Internacional de Natação de Tatsumi, próximo à Bahia de Tóquio.


foto: Imago

0 Comentários