Últimas Notícias

Brasil fatura três ouros, duas pratas e um bronze no Campeonato Sul-Americano de Judô

O Brasil conquistou três ouros, duas pratas e um bronze no Campeonato Sul-Americano realizado no domingo (30), em Lima, capital do Peru. Eleudis Valentim (52kg), Phelipe Pelim (60kg) e Daniel Cargnin (66kg) foram campeões. Nádia Merli (70kg) e Gustavo Assis (90kg) ficaram em segundo e Nathália Mercadante (48kg) conquistou o bronze.

A melhor campanha entre os brasileiros foi do jovem Daniel Cargnin, de apenas 18 anos. Com uma campanha impecável, venceu todas as suas quatro lutas no Sul-Americano por ippon.  Ele passou por Javier Vargas (CHI), Lenin Preciado (ECU), campeão dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, Jesus Mendosa (PER) e, na final, por Juan Sebastian Perez (CHI).

Em uma categoria abaixo, Phelipe Pelim (60kg)  também foi muito bem. Venceu suas três primeiras lutas - Roberto Jara (PER),Diego Lopez (CHI) e Nehuen Melita (ARG) - por ippon. Na decisão, numa luta equilibrada, passou por John Futtinico (COL) na diferença de punições.

O terceiro ouro veio com Eleudis Valentim (52kg) que também fez quatro lutas no Sul-Americano. Na primeira luta conseguiu um yuko contra Diana Diaz (ECU). Depois vieram vitórias sobre Oritia Gonzalez (ARG), Francesca Alamos (CHI) e Abi Cardozo Madaf (ARG), todas por ippon.

Nádia Merli (70kg) e Gustavo Assis (90kg) só foram derrotados na decisão. Nádia começou com vitórias sobre Mayte Mejia (PER) por ippon e Anahi Galeano (ARG) na diferença de punições.  Na decisão, acabou sofrendo um ippon de Vanessa Chala (ECU). Já Gustavo passou Jose Osorio (PER) e Francisco Balanta (COL), ambas por ippon. Na decisão, contra o chileno Rafael Romo, acabou derrotado por um wazari.

E o único bronze foi de Nathália Mercadante (48kg). Ela venceu Keisy Perafan (ARG) por yuko e Natalie Romero (PER) por ippon mas, na semifinal, foi derrotada por Diana Cobos (ECU). Na disputa pelo bronze, venceu Chrisel Ramirez (PER) também por ippon.

O próximo compromisso da seleção brasileira é o Grand Slam de Tóquio, de dois a quatro de dezembro.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar