Últimas Notícias

Diamond League 2016: Etapa de Zurique - Em 'revanche', Braz fica em terceiro e Lavillenie divide primeiro lugar com americano

Na penúltima etapa da Diamond League de Atletismo, disputada nesta quinta-feira (1º) em Zurique (SUI), a expectativa era pelo o reencontro entre Renaud Lavillenie e Thiago Braz após o duelo nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Lavillenie já garantido como campeão da temporada 2016, a sétima seguida, acabou levando a melhor sobre o brasileiro, que alegando cansaço abandou a disputa, ficou em terceiro com o salto de 5,84m. O americanos Sean Kendricks e o Levillenie terminaram empatados com 5,90m

"Meu ano foi muito longo e o foco foi para a Olimpíada. Estamos finalizando as competições. A gente não quer arriscar muito porque estou muito cansado. É muito melhor se preservar. Saltei o resultado que gostaria de ter saltado e isso para mim foi o suficiente" Afirmou Thiago após a prova.

Nesta etapa da Diamond League, mais atletas além de Lavillenie garantiram o título da temporada. Diane Schippers (NED) foi a campeã nos 200m, mas ela sofreu outra derrota para a jamaicana Elaine Thompson (JAM), que venceu com o tempo de 21s85. Shippers terminou em segundo. Ruth Jebet (KEN) ficou com o título nos 3000m com obstáculos. Tom Walsh (NZL) superou Joe Kovacs (USA) ficou com o título no levantamento de peso, prova que Darlan Romani participou e terminou em nono com 20,19m

Caster Semenya (RSA) venceu com tranquilidade os 800m feminino e garantiu o seu troféu na prova. Sandra Perkovic venceu no arremesso de disco, prova que teve a presença da brasileira Fernanda Borges, que fez 52,11m e ficou na décima e última posição.

Os outros vencedores da Diamond League foram: Britney Reese (USA) no salto em distância feminino; Chirstian Taylor (USA) no salto triplo masculino; Ruth Beitia (ESP) no salto em altura; Laura Muir (GBR) nos 1500m feminino. A próxima e última etapa da Diamond League será em Bruxelas no dia 9 de setembro.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar