Últimas Notícias

Vôlei masculino do Brasil fará dois amistosos contra Portugal em estádios da Copa do Mundo


A equipe de vôlei masculino do Brasil, dirigida pelo treinador Bernardinho, disputará dois amistosos contra Portugal nos dias 3 e 4 de setembro, respectivamente em Curitiba (PR) e Brasília (DF). A partida na cidade paranaense será realizada na Arena da Baixada, às 16h, e o jogo na capital federal acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em horário a definir. 

Os amistosos serão ainda a última chance de os brasileiros assistirem ao líbero Serginho em ação com a camisa do Brasil. Um dos principais símbolos desta seleção campeã olímpica, o jogador disputou sua quarta final de Jogos e conseguiu a segunda medalha de ouro com a vitória contra a Itália na decisão. O jogador, eleito o MVP da competição, anunciou sua despedida da seleção brasileira após a final olímpica. 

Os 12 jogadores campeões olímpicos no Rio e o treinador Bernardinho participarão do Desafio de Ouro. Os levantadores Bruninho e William, os opostos Wallace e Evandro, os ponteiros Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas, os centrais Lucão, Maurício Souza e Éder e o líbero Serginho estarão em quadra para defender mais uma vez as cores do Brasil. 

Em Curitiba, a primeira parada da seleção masculina, o técnico Bernardinho mantém o Instituto Compartilhar, de iniciação ao voleibol, que alcança mais de 3.500 jovens. O treinador trabalhou na cidade, onde iniciou o projeto Unilever, que mantém o Rexona-Sesc (RJ), atual campeão da Superliga Feminina e que já ganhou 11 vezes o título da competição. 

O Brasil se tornou tricampeão olímpico no último domingo (21.08) ao bater a Itália na grande final por 3 sets a 0 (25/22, 28/26 e 26/24), em 1h37 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

As três primeiras medalhas de ouro haviam sido conquistadas em Barcelona 1992, sob o comando de José Roberto Guimarães, e em Atenas 2004, já com Bernardinho. Além disso, o Brasil conquistou a prata olímpica em Los Angeles 1984, Pequim 2008 e Londres 2012.

O Brasil chegou para a disputa da final com seis vitórias - sobre México, Canadá, França, Argentina e Rússia - e dois resultados negativos, sofridos para a própria Itália e para os Estados Unidos, na fase classificatória.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar