Últimas Notícias

Thiago Braz derruba favorito frânces e leva o ouro no Salto com Vara

Foi uma noite histórica no Engenhão. Contra todas as probabilidades, Thiago Braz levou na segunda-feira (15) a medalha de ouro olímpica no Salto com Vara ao alcançar a marca de 6.03m, melhor marca da sua carreira

Além do ouro, de quebra bateu o recorde olímpico.

Não foi fácil. Para ficar com o ouro, Thiago derrubou ninguém mais, ninguém menos que Renaud Lavillenie (FRA), campeão olímpico em Londres 2012 e recordista mundial.

Thiago foi passando pelas marcas com tranquilidade e aos 5,93m viu três adversários darem adeus e assim garantir a prata. Após a marca de 5.98m, em que o francês passou de primeira, o brasileiro pediu para subir o sarrafo para 6.03m. Thiago e Renaud erraram na primeira tentativa, e na segunda, o francês também errou. Foi aí que Thiago fez o salto perfeito, passando pelo sarrafo e  quebrando o recorde olímpico, marca que pertencia ao próprio francês, assumindo a liderança.

Lavillenie  subiu o sarrafo para 6.08m na sua última tentativa, mas ele tocou no sarrafo que caiu, entregando o ouro histórico para Braz.

Braz supera os fantasmas de Toronto, em que foi eliminado sem acertar nenhum salto, e do mundial de atletismo em Pequim onde ficou em 19º lugar.  Agora o paulista é campeão olímpico, o primeiro do Brasil no Salto com Vara e o primeiro no atletismo desde Maurren Maggi, em Pequim 2008.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar