Seleções brasileiras de basquete em cadeira de rodas treinam em Niterói para as Paralimpíadas Rio 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Seleções brasileiras de basquete em cadeira de rodas treinam em Niterói para as Paralimpíadas Rio 2016

Compartilhe
As seleções feminina e masculina de basquete em cadeira de rodas já estão no Rio de Janeiro em fase de aclimatação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Nesta reta final, a seleção masculina encara o seu último desafio antes da Paralimpíada: uma série de três amistosos contra a seleção da Espanha. Os jogos, com entrada gratuita, serão realizados nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói, onde as seleções brasileiras cumprem a sua última fase de treinamento antes de seguirem para a Vila Olímpica.  

Sob o comando do treinador Tiago Frank, a seleção masculina faz sua estreia, no dia 8 de setembro, contra uma das equipes favoritas: os Estados Unidos. Na primeira fase, a equipe brasileira, que integra o Grupo B, enfrentará as seleções da Alemanha, Grã-Bretanha, Irã e Argélia. O Grupo A conta com Espanha, Austrália, Canadá, Turquia, Holanda e Japão. A seleção espanhola, que o Brasil enfrentará nos três amistosos, conquistou o quarto lugar no Campeonato Mundial 2014 e o quinto lugar nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

O Brasil chega à Paralimpíada depois de uma série de bons resultados em amistosos contra importantes seleções estrangeiras, além de ter conquistado o tetracampeonato no Sul-Americano 2016. Este ano, o Brasil venceu três de quatro amistosos contra a Alemanha, medalha de bronze no Campeonato Europeu do ano passado, e três de quatro jogos contra o Canadá, atual campeão paralímpico. No Sul-Americano, o Brasil venceu Peru, Venezuela, Argentina, Colômbia e Uruguai.   

Já a seleção feminina, medalha de bronze no Parapan 2015, enfrenta a Argentina na sua primeira partida nos Jogos Paralímpicos. As meninas do Brasil vêm confiantes para a sua estreia. Em maio, a seleção encarou as argentinas em quatro amistosos, vencendo todos eles. A equipe brasileira também enfrentou uma série de três amistosos contra as campeãs mundiais do Canadá, com saldo final de uma vitória e duas derrotas. O time é comandado pelo treinador Martoni Sampaio. O Brasil integra o Grupo A, que conta com Canadá, Alemanha, Grã-Bretanha e Argentina. O Grupo B é formado pelas seleções dos Estados Unidos, Holanda, França, China e Argélia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário