Últimas Notícias

Em jogo apertado, o Brasil bate a Lituânia na final do Desafio de Basquete masculino

Pelo terceiro ano consecutivo a Seleção Brasileira conquistou o título invicto do Desafio Masculino de Basquete, encerrado no domingo (31), em Mogi das Cruzes (SP). Com 14 pontos e cinco rebotes do cestinha Marquinhos Souza, o Brasil superou na decisão a Lituânia por 64 a 62 (36 a 38 no primeiro tempo). Na preliminar, a Austrália derrotou a China por 82 a 53 (41 a 26) e terminou em terceiro lugar.

“Estamos a uma semana da estreia na Olimpíada e vivendo um momento diferente. Espero que no primeiro jogo sejamos melhores do que fomos hoje. Nesse nível qualquer coisa que sabemos dos adversários é muito importante. Estamos estudando muito eles por vídeos e essa com certeza é uma informação que vai nos ajudar muito na hora de decidir qual a melhor jogada dentro de quadra. Vamos encarar cada partida como se fosse a final”, comentou Marquinhos.

Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico Rubén Magnano foram o ala Alex Garcia (11 pontos, quatro rebotes e uma assistência), o armador Raulzinho Neto (11 pontos, três rebotes e duas assistências) e o pivô Rafael Hettsheimeir (dez pontos, quatro rebotes e duas assistências). O principal pontuador lituano foi Kalnietis Mantas com 13 pontos.

O técnico Rubén Magnano fez uma análise da atuação da equipe brasileira e a estreia do pivô Cristiano Felício.

“Primeiramente acho que o Brasil jogou muito bem, aproveitamos a característica de cada jogador e marcaram quem tinha que marcar. Nos primeiros minutos o Brasil fez um jogo interessante. O importante dessa seleção foi que eles se posicionaram e saíram na frente. A vitória sobre a Lituânia hoje nos permite ganhar confiança, já que é o nosso primeiro adversário na Olimpíada”, comentou Magnano. “O Felício não é uma surpresa. Ele teve uma atuação muito boa. É um cara que vai ajudar muito a gente”, finalizou o treinador.

A Seleção Brasileira Masculina se despede da torcida mogiana na próxima terça-feira (2 de agosto), às 20h de Brasília, no último amistoso contra a China. Na quarta-feira (3), a delegação do Brasil viaja para o Rio de Janeiro e entra na Vila Olímpica.

Foto: Inovafoto


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar