Diamond League 2016: Etapa de Paris - Lavillenie enfim vence e Jebet bate recorde mundial dos 3000m com obstáculos

Com o apoio de sua torcida, finalmente a sorte virou para Renaud Lavillenie. Na etapa disputada neste sábado (27) em Paris, no Stade de France,  o francês saltou 5,93m e venceu a disputa com o americano Sean Kendricks, que tinha derrotado Lavillenie na etapa de Lausanne, na última quinta (25) no salto com vara. Ele ainda tentou saltar 6 metros, mas mesmo com o público torcendo, ele não conseguiu.

A campeã olímpica dos 3000m com obstáculos no rio de Janeiro, a queniana Ruth Jebet é que foi o grande nome da etapa. Ela, de apenas 19 anos, bateu o recorde mundial da prova com o tempo de 8m52s78. Antiga marca durava desde os jogos olímpicos de Pequim 2008, feito pela russa Gulnara Galkina. Nos 200m feminino, Dafne Schippers (NED) venceu com o tempo de 22s13, tentando se recuperar da dura derrota sofrida na prova que ela era favorita nos jogos Rio 2016.

Darlan Romani foi o único brasileiro presente na etapa, ele, que foi quinto no arremesso de peso nos Jogos Rio 2016, ficou apenas em décimo com 19.45m. 

A próxima etapa da Diamond League será em Zurique (SUI), no dia 1º de setembro e terá a presença dos Thiago Braz e Darlan Romani.


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top