Últimas Notícias

Tochas Olímpicas através dos tempos: Pequim 2008

PEQUIM 2008


A Tocha Olímpica dos Jogos de 2008 foi concebida por Lenovo China em conjunto com Aerospace Science & Indusrty e produzida pela Zhongshan Vatti Gas Appliance Stock Co., Ltd.

A Tocha tinha 72cm de altura e era feita de alumínio e borracha. A forma lembra um pergaminho curvado. O parte de baixo da tocha tinha uma cobertura fina de borracha com uma textura para lembrar a pele de um ser humano. Na parte de alumínio anolizado, está o logo dos Jogos e nuvens da sorte pintadas.

O Revezamento teve inicio em 24 de março de 2008, na cidade de Olímpia (GRE), tendo encerrado o trajeto no Ninho do Passaro, em 8 de agosto. A Tocha percorreu a Grécia e os cinco continentes, totalizando 137.000km.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar