Últimas Notícias

Convocado para o Rio 2016, Evandro diz que derrota na final da Liga Mundial jamais será esquecida

Destaque na vitória do Brasil sobre os Estados Unidos por 3 sets a 2, com 25 pontos, no encerramento da fase de grupos da Liga Mundial, o oposto Evandro acredita que a competição serviu para mostrar que a seleção brasileira tem condições de chegar ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos de 2016.  

Para o jogador, convocado por Bernardinho na segunda-feira (18), a derrota por 3 sets a 0 para a Sérvia na decisão do título, neste domingo, não será esquecida, mas também serviu como lição.    

“Acho que foi uma excelente Liga Mundial. Fizemos boas partidas e vimos que temos um grupo consistente. Infelizmente, na final, nosso jogo não fluiu e não podemos voltar atrás. Mas também não podemos desmerecer toda a trajetória que estamos tendo como preparação para nosso objetivo maior que é o ouro olímpico. Com certeza não esqueceremos essa derrota, mas a competição serviu para o grupo ver que podemos ganhar essa medalha de ouro no Rio. 

"Estamos trabalhando muito forte e focados nesse objetivo. Vimos que podemos virar jogos complicados, como foi contra os Estados Unidos, mesmo jogando com o time reserva, e também viramos sets muito difíceis, como fizemos contra a França. Temos que estar 100% em todos os momentos”, completou o oposto   

Nos Jogos de 2016 o Brasil estreará no dia 7 de agosto, contra o México. Depois jogará contra o Canadá (9/8), Estados Unidos (11/8), Itália (13/8) e França (15/8). No outro grupo estarão Rússia, Polônia, Argentina, Irã, Egito e Cuba. As quatro equipes mais bem colocadas de cada chave avançarão às quartas de final. A decisão acontecerá no dia 21 de agosto. 

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar