Últimas Notícias

Tentando chegar na World Series masculina, Brasil disputa o Hong Kong Sevens


Em ano olímpico, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens se prepara visando a um dos principais desafios nesta temporada. A equipe disputa o Hong Kong Sevens, torneio de acesso à World Series, de 8 a 10 de abril, em Hong Kong (HKG).

A competição conta com 12 nações, divididas em três grupos. O Brasil integra a Chave G do torneio, ao lado de Japão, Tonga e Marrocos. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados terão vaga nas quartas de final.

“Estamos treinando de forma intensa, diariamente e focados em nossos pontos individuais que precisamos melhorar. Estamos concentrados visando a uma semana intensa de treinos com o grupo que viajará. Com isso, chegaremos o mais entrosado possível no torneio. Nosso objetivo é ganhar a vaga para nos estabelecermos como equipe permanente no Circuito Mundial de Sevens da temporada 2016/2017”, comenta Felipe Claro, atleta da Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens.

Com o planejamento a longo prazo, o Brasil apresenta grande evolução de rendimento a cada campeonato disputado. Nesta temporada, a equipe verde e amarela já disputou os grandes torneios de Mar del Plata (ARG), Viña del Mar (CHI) e a sexta etapa do Circuito Mundial da categoria. Nas competições, o desempenho dos Tupis aumentou em cada duelo.

No início do ano e em território chileno, o Brasil garantiu uma das vagas para a disputa do Hong Kong Sevens, além de ter conquistado o vice-campeonato inédito da competição.   Confira, abaixo, os atletas convocados e a tabela do Hong Kong Sevens.

Brasil: André Luiz Nascimento Silva ‘Boy’ (SPAC); Daniel Henry Sancery (*em transição); David Harvey (*em transição); Felipe Claro Sant’Ana Silva ‘Alemão’ (SPAC); Felipe Henry Sancery (*em transição); Juliano Ernani Melengray Fiori (*em transição); Laurent José Bourda Couhet (Bandeirantes Saracens); Lucas Amadeu Muller (Desterro); Lucas Rodrigues Duque ‘Tanque’ (São José); Martin Schaefer (SPAC); Matheus Cruz (Jacareí) e Stefano Giantorno (*em transição). Técnico: Andres Romagnoli.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar