Últimas Notícias

Caroline Kumahara e Gui Lin conquistam vagas olímpicas no Tênis de Mesa; Tsuboi perde mais uma chance


O sábado em Santiago, no Chile, teve domínio brasileiro na disputa pelas vagas femininas no Pré-Olímpico Latino-Americano de Tênis de Mesa. Caroline Kumahara e Gui Lin garantiram lugar na disputa individual dos Jogos Rio 2016. Já no masculino, Gustavo Tsuboi foi derrotado na decisão da vaga e terá uma última chance no domingo.

Gui Lin passou pela argentina Ana Codina (4-1), pela chilena Katherine Low (4-2), pela dominicana Eva Brito (4-0) e pela venezuelana Gremlis Arvelo (4-2) para ficar com uma das vagas. 

Já Kumahara teve pela frente a argentina Candela Molero (4-0), a chilena Paulina Vega (4-1), a venezuelana Naridee Nino (4-0) e a mexicana Yadira Silva (4-3).  No último jogo, a brasileira buscou a virada após estar perdendo por 3 a 1.

O Brasil ainda teve Bruna Takahashi na disputa, que acabou derrotada por Yadira Silva nas quartas de finais por 4 a 1.

No masculino, Gustavo Tsuboi - único representante brasileiro - venceu o guatemalteco Hector Gatica (4-1), o paraguaio Alejandro Toranzos (4-1) e o argentino Pablo Tabachnik (4-1). No jogo decisivo, no entanto, ele foi batido pelo mexicano Marcos Madrid, mesmo após ter 3 a 1 a favor no placar.

Além de Madrid, o porto-riquenho Brian Afanador também garantiu um lugar no Rio. No domingo haverá apenas uma vaga em jogo no masculino. Hugo Calderano já está garantido nos Jogos por conta da medalha de ouro no Pan de Toronto.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar