Últimas Notícias

Relatório mostra como estão os avanços das obras para os Jogos Olímpicos do Rio


As obras para os Jogos Olímpicos de 2016 seguem em ritmo acelerado. O percentual de avanço dos trabalhos na Arena da Juventude, por exemplo, saltou de 80% em janeiro para 95% este mês. A instalação, no Complexo Esportivo de Deodoro, é temporária e receberá as disputas de esgrima do pentatlo moderno e as partidas da primeira fase do basquete feminino.

A atualização do relatório da Prefeitura do Rio de Janeiro mostra evolução também em outros equipamentos. Oito das novas instalações já estão prontas: Arena Carioca 1, Arena do Futuro, Centro Internacional de Transmissão (IBC), Campo de Golfe, Pista de Mountain Bike, Pista de BMX, Circuito Canoagem Slalom e Centro de Hóquei.

O Parque Olímpico da Barra da Tijuca chegou a 98% de conclusão e o destaque vai para o Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, palco das disputas de natação e pólo aquático. A piscina principal começou a ser preenchida e começa a ganhar a fachada. Serão cerca de 3,7 milhões de litros de água que, durante as competições, ficarão entre 25 e 28 graus. Um filtro especial reduz em 25% o uso de produtos químicos e elimina 99,9% das impurezas da água.

Canal da Canoagem Slalom

Arena do Futuro

PARQUE OLÍMPICO: 98%
Arena Carioca 1: 100%
Arena Carioca 2: 98%
Arena Carioca 3: 99%
Velódromo: 83%
Centro de Tênis: 90%
Arena do Futuro: 100%
Estádio Aquático: 98%
IBC: 100%
MPC: 95%
Hotel: 93%

CAMPO DE GOLFE: 100%

VILA DOS ATLETAS: 97%

COMPLEXO ESPORTIVO DE DEODORO
Pista de Mountain Bike:100%
Pista de BMX: 100%
Circuito de Canoagem Slalom: 100%
Centro de Hóquei: 100%
Arena da Juventude: 95%

Fotos: Prefeitura do Rio de Janeiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar