Últimas Notícias

Multicampeão Mundial, judoca Teddy Riner se submeterá a uma cirurgia


O judoca Teddy Riner (FRA), campeão Olímpico da categoria acima de 100 kg em Londres, vai ser operado na próxima semana para remover um pedaço de cartilagem que está provocando uma inflamação no ombro esquerdo, disse nesta terça-feira (9) o treinador do francês.

"É um pequeno pedaço de cartilagem que está pressionando o tendão e provocando dores. É melhor ser removido"
, explicou o treinador do judoca, Franck Chambily para a agência AFP. Chambily acrescentou que, para já, vão tentar solucionar o problema com uma artroscopia. Se não funcionar, Riner terá que se submeter a uma intervenção cirúrgica convencional.

Segundo o técnico, Riner, oito vezes campeão do mundo, deverá ficar imobilizado de quatro a seis semanas, mas continuará se preparando, mantendo o objetivo de defender o título Olímpic o, em 12 de agosto, nos Jogos de 2016.

"Ainda temos tempo. O objetivo, mais uma vez, são os Jogos Olímpicos. Esta situação vai prejudicar um pouco a preparação. Obviamente que poderia ser melhor, mas acredito que tudo voltará ao normal", disse o treinador.

O judoca francês, detentor de mais de 100 vitórias seguidas e não perde um combate desde setembro de 2010, tinha um calendário muito restrito antes do evento no Brasil.

Depois da vitória nos Jogos de 2012, Riner tem enfrentado diversos problemas físicos, principalmente uma lesão num ombro que o obrigou a duas paradas, em 2013 e 2014, e uma operação em um dos  cotovelos em 2015.

Com informações de: Diário Record

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar