Últimas Notícias

Duas duplas femininas do Brasil estão nas quartas do Aberto de Maceió de Vôlei de Praia


A participação brasileira no torneio feminino do Aberto de Maceió do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ficou restrita a duas duplas. Nesta sexta-feira (26) apenas Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Duda/Elize Maia (SE/ES) conseguiram superar as rivais e seguir na competição. Ângela/Rachel (DF/RJ), Maria Elisa/Lili (PE/ES), Juliana/Taiana (CE) e Larissa/Talita (PA/AL) deram adeus ao campeonato nas quartas de final.

A primeira dupla feminina a entrar em ação no terceiro dia de torneio foi Ângela/Rachel (DF/RJ) que bateu Kessy/Day (EUA) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15), em 41 minutos. Mais tarde, nas oitavas de final, o duelo foi caseiro com Duda/Elize Maia (SE/ES). A parceria da sergipana com a capixaba foi superior e levou a melhor em dois sets (21/11 e 21/19), em 32 minutos.

“A Elize me ajudou bastante hoje. Fizemos um primeiro set perfeito, mas no segundo elas abriram. Conseguimos manter a calma. Nossa concentração está muito forte aqui. Não fizemos um bom torneio em Natal e isso serviu de experiência. Vamos estudar agora as adversárias no próximo jogo e temos que entrar para fazer o nosso melhor. Um dia chega a nossa hora”, contou Duda. Nas quartas as adversárias serão as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth.

As campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) tiveram que decidir o jogo no tie break contra as russas Ukolova e Birlova (21/8, 20/22 e 15/13), em 53 minutos. A paciência foi um fator determinante na vitória, após dois sets bem distintos.

“Nos momentos difíceis temos que ter lucidez e se apegar à tática. Tudo que a gente faz é baseado em estudos e não é à toa. Nosso time funciona jogando com muita alegria e muita energia. Em momentos difíceis temos que nos ajudar. Fornecendo informação uma para outra é uma forma de ajuda. A paciência hoje foi importante, a Ágatha estava um pouco impaciente em relação ao bloqueio dela, e eu com a minha virada de bola, mas no final a gente sempre se ajeita e dá certo”, explicou Bárbara Seixas. Na próxima rodada o confronto será contra Holtwick/Semmler (ALE).

As demais duplas do Brasil que passaram direto às oitavas no dia anterior não tiveram a mesma sorte. Larissa/Talita (PA/AL) sofreu o revés para Borger/Büthe (ALE) por 2 sets a 1 (23/21, 21/15 e 15/11), em 49 minutos. Juliana/Taiana (CE) foram superadas por Menegatti/Orsi Toth (ITA) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16), em 43 minutos. Já Maria Elisa/Lili (PE/ES) não conseguiram passar pelas campeãs pan-americanas Ana Gallay e Georgina Klug, da Argentina, que fizeram 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/9), em 51 minutos.

A competição segue no sábado (27) com as quartas de final e as semifinais. Os jogos acontecem a partir das 10h, e a arena montada na praia da Pajuçara tem entrada franca. A grande final acontece no domingo (28).

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar