Últimas Notícias

Polo aquático dos Jogos de 2016 terá jogos preliminares no Centro Aquático Maria Lenk


A fase preliminar do torneio Olímpico de polo aquático será disputada no Centro Aquático Maria Lenk. As partidas eliminatórias seguem no Estádio Aquático Olímpico. Desta forma, todas as partidas de polo, assim como quatro das cinco modalidades de esportes aquáticos dos Jogos Olímpicos, acontecerão no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, que reúne o maior número de competições dos Jogos Rio 2016.

"Com três esportes no Maria Lenk, otimizamos recursos financeiros, planejamento e a operação como um todo. Além de oferecer ao espectador uma melhor experiência com a concentração das disputas dos esportes aquáticos", diz Agberto Guimarães, diretor executivo de esportes e integração Paralímpica do Comitê Rio 2016.

As partidas do polo aquático no Centro Aquático Maria Lenk - também sede de competições do nado sincronizado e dos saltos ornamentais - serão realizadas entre os dias 6 e 14 de agosto. De 15 a 20 de agosto, o esporte se muda para o Estádio Aquático Olímpico, a casa da natação nos Jogos de 2016.

A decisão de realocar as partidas preliminares, inicialmente planejadas para o Parque Aquático Julio De Lamare, foi tomada em maio de 2015 após uma reunião de revisão de projetos com o Comitê Olímpico Internacional (COI). A piscina do pentatlo moderno, em Deodoro, também seria uma opção para receber as partidas preliminares, mas uma decisão em comum acordo com dirigentes da Federação Internacional de Natação (FINA), em novembro, definiu a nova sede, priorizando a otimização dos recursos e a concentração do esporte no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. 

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar