Últimas Notícias

Europeu de Polo Aquático 2016 - Dia 1


Começou neste domingo (10), em Belgrado (SRB), o Europeu de Polo Aquático, que dará uma vaga no masculino e uma vaga no feminino para os Jogos Olímpicos de 2016.

Na competição masculina são 16 equipes divididas em quatro chaves de quatro. Todos avançam para a fase de oitavas de final, quando começa o mata mata até a grande final. No feminino, são 12 seleções em dois grupos de seis, os quatro primeiros avançam para as quartas de final e a partir daí serão eliminatórias até a final.

No masculino, foram realizados os jogos dos Grupos A e B. O grande jogo do dia foi Sérvia e Croácia, que reeditaram a final do Mundial de 2015, mas os sérvios, movidos pela torcida da casa, não deu chances e venceu por 13-6, com Dusan Mandic (SRB) e Andrija Prlainovic (SRB) marcando 3 gols cada um. Ainda pelo grupo B, a França passou sem problemas por Malta pelo placar de 17-7.

No Grupo A, a Espanha derrotou a Eslováquia por 13-4. Guillermo Molina (ESP) anotou 4 gols. Completando o grupo, Montenegro derrotou a Holanda por 13-6.

PRÓXIMOS JOGOS:
GRUPO C: GEO - ROU; GER - ITA
GRUPO D: RUS - TUR; HUN - GRE

Pela competição feminina, foram realizados neste domingo os jogos do Grupo A. A atual vice-campeã Mundial, a Holanda, bateu a Hungria pelo placar de 14-10. Yasemin Smit (NED) anotou seis gols no jogo.

Ainda pelo grupo A, a Rússia esmagou a Turquia por incríveis 29-0, enquanto a Grécia massacrou Portugal por 27-3.

PRÓXIMOS JOGOS:
GRUPO B: CRO - ESP, ITA - FRA, SRB - GER

Foto: Belgrado 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar