Últimas Notícias

Europeu de Handebol Masculino 2016 - Dia 2


O sábado na Polônia foi dia de estreia nos grupos A e B, que, apesar de um certo equilíbrio, viram os favoritos prevalecerem.

A Espanha teve os primeiros 23 minutos contra a Alemanha em alto ritmo, e chegou a abrir 18 a 11. Os alemães ainda conseguiram engatar uma sequência no fim da primeira etapa e diminuíram o prejuízo para 18 a 15. Os espanhóis deixaram a vantagem escapar aos 47 minutos, quando se viram a apenas um gol de frente. O susto acordou a equipe, que abriu novamente e fechou o jogo em 32 a 29. Victor Tomas fez seis gols em lances de quadra. Valero Rivera foi o artilheiro, com sete, sendo três sete metros.

No outro jogo do grupo a Suécia parecia ter matado o confronto contra a Eslovênia ainda no primeiro tempo, quando abriu 16 a 9. Mas os eslovenos acordaram nos 30 minutos finais, e ficaram apenas um gol atrás com pouco menos de dois minutos por jogar. Na hora da decisão, no entanto, os eslovenos falharam, e a Suécia finalmente fechou com 23 a 21. O grande destaque do jogo foi o goleiro sueco Mattias Andersson, que saiu de quadra com 43% de aproveitamento.

Pelo grupo B a Hungria fez 8 a 2 para cima de Montenegro nos primeiros nove minutos de jogo, e então trocou gols pelo resto do confronto. Quando os montenegrinos ameaçaram, os húngaros responderam à altura. Assim, o placar final ficou em 32 a 27. Bence Banhidi marcou sete vezes para a Hungria.

Para fechar o dia, a Dinamarca encontrou problemas no primeiro tempo contra a Rússia, que terminou 13 a 13. Na segunda etapa os dinamarqueses finalmente acharam o jogo e abriram vantagem, para terminar com 31 a 25 no placar. O goleiro Niklas Landin obteve 44% de aproveitamento nas defesas.

Jogos do Domingo (07/01):
Grupo A: Sérvia x França | Macedônia x Polônia
Grupo B: Belarus x Islândia | Noruega x Croácia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar