Últimas Notícias

Campeão Olímpico, Rogério Sampaio visita seleção de judô em Pindamonhangaba


Concentrados desde o dia 6 de janeiro em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, para treinamento de campo internacional, os atletas da seleção brasileira receberam na terça-feira, 12, o campeão olímpico de Barcelona 1992, Rogério Sampaio, e o sensei 9º Dan, Michiharu Sogabe, um dos pioneiros do judô na região do Vale do Paraíba.

"É uma grande oportunidade que esses atletas estão tendo. O volume do treinamento depende do número de atletas. E hoje a gente viu muitos e bons atletas aqui. Com trabalhos assim, de intercâmbio e treinamentos, a CBJ mostra que está no caminho certo para ter sucesso no Rio 2016", aprovou o Mestre Sogabe.

Assim como ele, Rogério acompanhou os treinamentos feminino e masculino no período da tarde, conversou com judocas das categorias de base e se impressionou com o nível da atividade.

"Está extremamente forte. Fiquei impressionado, tanto pelo número, quanto pela qualidade dos atletas", destacou. Ao final do treino, o campeão olímpico foi procurado pela campeã mundial, Mayra Aguiar, para passar algumas dicas sobre a técnica em que ele é especialista.

"A Mayra, na verdade, me procurou porque estava com algumas dúvidas em relação ao osoto-gari. Ela já é uma atleta muito mais experiente do que eu fui. Mas, tudo aquilo que eu puder contribuir, é sempre uma satisfação", explica. "Senti uma energia positiva muito grande aqui. Falo e fico até arrepiado. O judô brasileiro inteiro trabalhando para que os atletas possam chegar bem lá no Rio de Janeiro", completou Sampaio.

Os judocas treinam até o próximo sábado, 16. A primeira competição do ano será o Grand Prix de Havana, de 22 a 24 de janeiro.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar