Victoria Lovelady ganha acesso ao Ladies European Tour de Golfe


A golfista Victoria Lovelady conquistou vaga no Ladies European Tour (LET), o principal circuito de golfe feminino da Europa. Ela ficou empatada em 46º lugar na seletiva final do LET, disputada no Marrocos. Se os Jogos Olímpicos de 2016 fossem hoje, ela seria a representante brasileira no retorno do golfe às Olimpíadas após 112 anos de ausência.

Victoria somou 362 tacadas nos cinco dias da seletiva, com parciais de 69/72/74/75/72. Como ficou entre as 67 competidoras que passaram o corte e disputaram a rodada final, Victoria conquistou um cartão de acesso condicional ao circuito – apenas as 31 melhores colocadas ganharam o cartão integral, que permite disputar todos os eventos do ano.

O cartão condicional permitirá que a golfista dispute diversas etapas do LET ao longo do ano. Em 2014, ela foi membra plena do circuito, mas perdeu o cartão em 2015, quando disputou o LET Access, circuito de acesso ao LET. Este ano ela competiu em diversas etapas do circuito principal graças a convites dos patrocinadores.

“Estou muito  contente por terminar o ano melhorando a minha categoria para 2016. Isso vai me dar acesso a mais torneios”, disse a golfista.

Foto: Divulgação

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top