Últimas Notícias

Trem com imagens de atletas Olímpicos circula no Rio de Janeiro


Desde a terça-feira (29), o ramal olímpico contará com mais um trem Expresso-Rio 2016, que passará pelas estações levando imagens de campeões olímpicos junto às obras do artista plástico adesivadas na parte externa dos vagões.

Esse é o segundo trem olímpico que circula pelos trilhos do sistema ferroviário, numa parceria da Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) e Supervia com o programa de cultura Celebra, do Comitê Rio 2016. O primeiro, com trechos de autores nacionais e fotos dos atletas paralímpicos, foi lançado em setembro.

"Estamos confiantes de que o sistema de mobilidade do Rio estará pronto para receber nossos atletas e visitantes durante os Jogos Olímpicos com conforto e comodidade. O Expresso-Rio 2016 é o segundo dos trens decorados com motivos olímpicos e ainda teremos a honra de contar com a obra de Cândido Portinari nas composições. Certamente, será um sucesso", disse o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Ao todo são 14 reproduções de obras de Portinari, com destaque para imagens que reproduzem crianças brincando e o painel Paz, da obra Guerra e Paz, que integra o acervo das Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os campeões olímpicos retratados estão Giovane Gávio, Jaqueline Carvalho, Fabiana Alvim, Thaísa Menezes, Jaqueline, Paula Pequeno e Sheila Castro – todos do vôlei – e os velejadores Torben Grael, Marcelo Ferreira e Robert Scheidt.

Foto: Governo do Rio de Janeiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar