Últimas Notícias

Recuperado de lesão, Hugo Calderano volta a ação com vitória na Liga Alemã de Tênis de Mesa


Após quase três meses parado devido a uma lesão na mão direita, o mesa-tenista Hugo Calderano voltou às mesas no domingo (20) com vitória: 3 sets a 2 (11/9, 14/12, 9/11, 8/11 e 11/9) sobre o russo Kirill Skachkov. Apesar do triunfo, sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, foi superada pelo Werder Bremen por 3 jogos a 2, em confronto válido pela 11ª rodada da Liga Alemã.

Mesmo com o resultado negativo, a equipe do carioca de 19 anos se manteve na terceira posição, somando oito vitórias e três derrotas. Os quatro primeiros colocados ao fim das 18 rodadas avançarão às semifinais.

Hugo, 74º colocado do ranking mundial, começou bem a partida diante de Skachkov (70º). Nos dois primeiros sets, o brasileiro demonstrou força nos momentos decisivos para vencer por 11/9 e 14/12. O russo reagiu nas duas parciais seguintes (9/11 e 8/11), mas viu Hugo se recuperar para fechar o jogo em 11/9.

“Fiquei muito feliz com a minha vitória. Acho que é muito bom já voltar às mesas com esse tipo de jogo. Isso pode me dar mais confiança daqui pra frente”, afirmou o atual campeão pan-americano, garantido nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Eu me senti bem na mesa. Não posso dizer que joguei meu melhor nível, mas acho que isso é normal depois de três meses sem competições”, completou.

Durante o período de recuperação, Hugo compensou a impossibilidade de ir à mesa com um intenso trabalho físico de até 5h diárias. O carioca já colhe os frutos da preparação.

“Acredito que agora estou com um corpo mais forte e pronto para os próximos campeonatos. Agora vou descansar seis dias em casa e acho que voltar com essa vitória é muito importante para fechar bem o ano”, disse.

O próximo compromisso do Ochsenhausen será diante do líder Saarbrücken-TT, fora de casa, no dia 6 de janeiro.     

Foto: Nicolai Schaal

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar