Últimas Notícias

Kobe Bryant diz que gostaria de se despedir do basquete nos Jogos Olímpicos de 2016


Ele anunciou o fim da carreira com um poema de amor. E a comunidade internacional entendeu que, assim como Michael Jordan, a história do basquetebol mundial não será a mesma após Kobe Bryant. O astro dos Lakers continua na NBA apenas até o primeiro semestre de 2016, quando termina a temporada atual. Mas nem mesmo a grande final da principal liga de basquetebol é suficiente para dizer "adeus" a uma lenda. Bryant quer se despedir no maior evento esportivo do mundo. Em entrevista ao site As.com, o astro norte-americano falou sobre o impacto de sua decisão e sonhou com o último ouro Olímpico da carreira.

O presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, já afirmou que o astro continua nos planos para a seleção que virá ao Brasil no ano que vem. 

“Se me convocarem, ficaria encantado de ir com meu país. Essa porta está sempre aberta. Seria tão emocionante quanto recuperar a medalha de ouro diante da Espanha de Paul Gasol na final de Pequim”, comentou.

Sobre a decisão de encerrar a carreira após 20 temporadas, Bryant disse que não é como Benjamin Button, personagem cinematográfico que vive em processo de rejuvenescimento.

“Não ficarei mais jovem, essa é a realidade. Sabia que isso iria chegar antes ou depois. É uma parte de um processo de aprendizado, de uma nova experiência”, disse.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar