Últimas Notícias

IAAF altera índices e aumenta número de brasileiros classificados para os Jogos de 2016


A Federação Internacional de Atletismo (IAAF, em inglês) divulgou os novos índices olímpicos em 17 modalidades para os Jogos Rio 2016. Com as marcas atualizadas, alguns atletas brasileiros foram beneficiados e passaram a estar classificados para participar do evento.

No arremesso de peso, Geisa Arcanjo é um dos exemplos. Ela conquistou a marca de 17,76m em junho de 2015, em Lima, no Peru. O novo índice aprovado pela IAAF foi de 17,75m, o que colocou Geisa um centímetro acima do mínimo para se classificar.

Keila Costa também se beneficiou das alterações. Ela, que já estava classificada para o salto em distância, também poderá competir no salto triplo no Rio 2016. Ela tinha como melhor marca 14,17m, dois centímetros abaixo do novo índice estabelecido: 14,15m.

Na maratona, mais quatro atletas aderiram a lista dos brasileiros com índice para os Jogos Olímpicos. Giomar Pereira da Silva, Mateus Trindade e Fredison Costa no masculino, e Roselaine Benites no feminino. Os novos índices são de 2h45min para as mulheres e 2h19min para os homens.

Cada país pode contar com um máximo de três maratonistas na prova. No masculino, Solonei Rocha já tem vaga assegurada por ter ficado entre os 20 melhores no Mundial de 2015. Entre as mulheres, os melhores tempos são de Adriana da Silva, Marily dos Santos e Rosângela Farias.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar