Últimas Notícias

Vídeo retrata evolução das obras no Centro Nacional de Hóquei sobre Grama


Com o evento-teste programado para os dias 24 a 28 de novembro, o local de disputas do hóquei sobre grama está praticamente concluído. Legado dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, o centro nacional da modalidade, em Deodoro, passou por adaptações em seus campos oficiais, que já ganharam uma grama sintética azul neste mês, para atender aos requisitos da federação internacional. No local também estão sendo construídos vestiários, uma arquibancada permanente na quadra principal e um centro de administração. Confira detalhes da obra no vídeo produzido pelo brasil2016.gov.br, com imagens aéreas captadas nos meses de setembro e outubro.

A quadra principal da instalação contará com capacidade para 8 mil lugares, sendo 2.500 permanentes. Já na quadra secundária serão 5 mil assentos temporários. Após os Jogos, o local continuará servindo à prática da modalidade, e integrará o Centro Olímpico de Treinamento (COT). “O legado que os Jogos vão deixar para o hóquei brasileiro é sensacional”, afirma o gerente geral da Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama (CBHG), Bruno Patrício Oliveira.

Para o evento-teste, a expectativa da entidade é que a seleção masculina faça uma boa preparação para as partidas olímpicas do ano que vem. “Será uma oportunidade de participarmos de uma competição oficial e de darmos visibilidade à modalidade”, afirma. A equipe masculina conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos depois de terminar em quarto lugar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O evento-teste do hóquei sobre grama contará com a participação de oito equipes de sete países.

Abaixo segue o vídeo com a evolução das obras em Deodoro:


Foto: Heusi Action

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar