Últimas Notícias

IAAF define equipe que irá verificar o programa anti-doping na Rússia


O norueguês Rune Andersen, considerado um especialista internacional em antidopagem, foi escolhido para liderar a equipe de investigação da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) que verificará o programa de reformas da Rússia no combate ao doping.

Em comunicado, a IAAF anunciou que Rune Andersen, que ocupou diversos cargos em organismos internacionais na luta contra o doping, será o líder dessa comissão de investigação após o escândalo na Rússia.

O norueguês contará na sua equipe com Abby Hoffman (Canadá), Anna Riccardi (Itália), Frank Fredericks (Namíbia) e Geoff Gardner (Austrália), membros do conselho da Federação Internacional.

"É uma honra ser chamado por Sebastian Coe para liderar o processo de verificação. Dediquei a minha vida ao desporto limpo e, em nome dos atletas inocentes da Rússia, começaremos um trabalho para assegurar a limpeza e uma competição leal", referiu Rune Andersen.

O presidente da IAAF, Sebastian Coe, explicou que, depois de consultar a Agência Mundial Anti-doping (WADA), terão que decidir os critérios de análise e que esta Comissão servirá para "garantir que a Federação russa cumpra com os critérios para poder voltar a estar numa competição internacional".

Na sexta-feira (13) a IAAF decidiu suspender provisoriamente, e com efeito imediato, a Federação Russa de Atletismo, em resposta à recomendação da WADA, que publicou um relatório no qual salientou as práticas de doping e ocultação de resultados positivos.

Foto: EPA
Com informações de: Record.xl.pt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar