Últimas Notícias

Brasil estreia na Copa Los Andes de Golfe na quarta-feira


Começa nesta quarta-feira (25) a disputa da Copa Los Andes – Campeonato Sul-Americano de Golfe, o principal campeonato de golfe amador do continente, que acontece até sábado no Cerros Club de Golf, em Quito, no Equador.

A equipe de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe já está completa, depois da chegada dos três golfistas que representaram o País no 120º Amador da Argentina, André Tourinho, Daniel Ishii e Herik Machado.

Tourinho, melhor brasileiro no ranking mundial amador e tricampeão brasileiro, chega confiante ao torneio, depois de ter sido vice-campeão na Argentina. Ele terminou empatado na 16ª colocação na fase de classificação, disputada na modalidade stroke play, e depois venceu quatro confrontos de match play – a mesma modalidade da Copa Los Andes – até chegar à final e perder o título para o australiano John Cameron.

Ishii foi eliminado na primeira partida de match play, e Herik, atual bicampeão brasileiro juvenil e campeão sul-americano juvenil na categoria individual, abandonou o torneio por conta de uma lesão no punho, mas já está pronto para a disputa da Copa Los Andes. Completam o time brasileiro masculino os paulistas Marcos Negrini e Pedro Nagayama. O capitão é Octavio Villar.

O time feminino será representado por Luiza Altmann, atual campeã brasileira adulta e juvenil e melhor golfista juvenil do continente, Clara Teixeira, campeã brasileira em 2014, Lauren Grinberg, bicampeã pré-juvenil e campeã juvenil no ano passado, Sophia Campos e Vitória Teixeira. A capitã é Nathalie Silva.

Nico Barcellos, chefe de equipe e diretor técnico da CBG, e Paulo Mazzeu, preparador técnico da entidade, vem realizando treinamentos com membros da equipe desde quinta-feira, quando a delegação começou a chegar a Quito.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar